quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

      Cá estou eu numa noite chuvosa ouvindo We Are The Champions para compor um momento dramático do último dia do Sisu (notificando que esse é um texto desabafo sem grandes propósitos). Para quem não sabe o Sisu é um sistema feito para torturar psicologicamente jovens que pretendem passar para uma universidade pública, tentar PROUNI ou FIES. Lembrando que além do método deixar qualquer um insano (eu, por exemplo, choro sem parar e acho tudo muito emocionante), também nos faz o favor de travar e dar alguns problemas. Ah, o sistema educacional. Imagem meramente ilustrativa para lhes apresentar esse sistema monstruoso (nota: ele muda todo dia)
    Pode perceber leitor, que estou num momento no qual minha mente está fora do lugar (desequilíbrio, caso psiquiátrico, frescura, inferno astral, sinta-se à vontade para chamar do que preferir). Meu quarto está mais bagunçado que o normal, eu fico enjoada e com fome, durmo 8h e parece que foram 15 minutos, não largo Harry Potter (sim, estou lendo Harry Potter, estou já no quinto livro e pretendo fazer um texto sobre ele também, agora percebo que preciso falar de um livro que acabei de ler, e percebo que esse parênteses está tão grande que deve estar fugindo das regras gramaticais então vou dar um fim nele), mando áudios no what's app para responder algo curto e gasto um dois minutos falando algo nada a ver, choro com tudo (um conhecido foi falar que outro conhecido só tinha um rim e eu quase chorei, só que a história deixou de ser triste rapidamente e consegui me controlar), inclusive chorei muito num filme muito bom chamado Philomena, e bem no meio de todo esse cenário caótico, acabou que com alguma determinação consegui! Reli e fiz modificações pequena no primeiro capítulo de O Dia em que o Sol caiu no Mar, não acredito, fiquei ouvindo a música inspiradora do filme. Não há palavras para descrever como estou feliz, já mandei para as pessoas que vão dar uma olhada para mim, é emoção que não cabe em mim (já estou começando a chorar, o que também aconteceu quando vi imagens do filme.
       Bem, acho que é mais ou menos isso mesmo. 
Nota 1 : peço desculpas pelo número avassalador de links no texto
Nota 2: desculpem pela confusão, mas algumas coisas ficam melhores depois que a gente escreve sobre elas 
Nota 3 : sobre a nota 2, isso obviamente falando da ótica da pessoa que escreve, a pessoa que lê só deve achar que a pessoa que escreve está meio mal
Nota 4: assista Philomena, é muito lindo
Nota 5: esqueci de mencionar que também tenho assistido muito Downton Abbey, que também é uma coisa que todos deveriam assistir, série linda

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.