Mostrando postagens com marcador Eu?. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu?. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de maio de 2016

10 Qualidades

     Como já disse antes, somos incentivados a acreditar que não somos bons o suficiente, para nada. Eu, particularmente, sou uma pessoa bastante insegura, e inspirada em um texto lindo que li num lugar lindo, vim aqui tentar dar um golpe na minha insegurança e fazer uma lista de qualidades minhas feita exclusivamente por mim:

1) Eu pulo corda bem;
2) Eu sou uma boa pessoa;
3) (Quando é necessário) tenho uma dedicação 101%;
4) Não sei mentir;
5) Brinco com cães de rua;
6) Não sou egoísta;
7) Sou relativamente criativa;
8) Meus muffins ficam deliciosos;
9) Eu tenho sentimentos (talvez numa dose exagerado);
10) Me lembro muito das coisas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Daquelas coisinhas que fazem a gente ser quem a gente é

   Às vezes acontece de a gente sentir algo especial por um livro, ou um filme, ou um lugar e é de uma dessas coisinhas que eu vim falar aqui é o livro/filme As Vantagens de Ser Invisível. Sei que pode parecer extremamente bobo falar dele, mas simplesmente é algo absurdamente profundo e que me toca (nota repentina: o objetivo desse texto não é ser uma resenha bem construída e sim um turbilhão de sentimentos de forma desorganizada). 
    A história é sobre o secundarista Charlie, que vem passando por várias dificuldades e se sente bastante deslocado até conhecer a Sam e o Patrick e aí sua vida muda. Sei que parece algo adolescente, mas o autor trata a história do Charlie com tanta sensibilidade, mostra aquilo tudo de uma forma tão mas tão real que é impossível (quero dizer, possível é, mas não deveria ser) não ficar encantado. E o filme também é uma adaptação maravilhosa e igualmente emocionante.
       Charlie é em sua essência, muito do que eu fui durante a vida. Espero que também possam se apaixonar por essa história.
https://www.youtube.com/watch?v=8bZdm8asYSk

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Novos Ciclos

  Todos nós temos a vida demarcada por diversas fases. Isso não é uma coisa muito nova que estou dizendo. Mas queria falar um pouco disso. 
   Eu acabei de iniciar uma, que até agora parece bem boa. Comecei a faculdade, que é letras e me surpreendi bastante, as aulas são bastante interessantes e já aprendi muito, e olha que mal comecei a primeira semana!Claro, que daqui a pouco nem tudo vai ser tão legal, tão novidade, mas comecei com o pé direito, estou até bem mais sociável que o costume. O problema são as xerox, dá para declarar a falência! E diferente da lenda urbana, o bandejão, daqui pelo menos, é bem bom, tem até opção vegetariana. 
    Outra grande mudança é que estou em outra cidade, e eu nunca tinha nem me mudado, sabe? É tudo tão diferente, vivia numa casa cheia de cachorros e estou agora num apartamento, sempre tinha que pegar ônibus e demorava uma hora para chegar aonde queria, ou às vezes 20 minutos, se fosse para Corrêas, que é perto da minha casa. Agora vou a pé e em entre 15 e 20 minutos eu chego na universidade. Acho que ainda não caiu a ficha, sabe?
       Mas estou feliz. 

sexta-feira, 4 de março de 2016

Um dia de 72, um sonho de consumo

    Acho que talvez eu já tenha comentado por aqui que gosto de fazer muitas atividades, tenho interesses em um número razoável de coisas e infelizmente o dia não me propicia tempo o suficiente para fazer isso. Vou começar com a minha pequena lista de coisas que eu gostaria de fazer:

1) línguas: sempre gostei dessa coisa de aprender novas línguas e nos meus objetivos de vida está me tornar poliglota. No momento eu só falo português, inglês, enrolo no portunhol e sei o básico de alemão. Falta ainda o francês, o italiano, o latim, o grego e o mandarim. Que são as línguas que queria aprender no momento.
2) estudos: além dos estudos normais da faculdade, que começo em Abril, gostaria de estudar história (fazer um resumo de tudo que encontrar), sociologia, antropologia, ciência política e filosofia. Umas noções de geografia também são sempre bem vindas. 
3) artes: quero muito poder voltar para o teatro assim que possível, que está entre as minhas maiores paixões, mas também queria dançar (ou dança do ventre ou jazz), desenhar, aprender a pintar, aprender a cantar e voltar para o teclado. Também queria saber tocar flauta e violino.
4) queria ter mais tempo para militar e ler mais textos voltados para a esquerda, entender bem do assunto, e ao mesmo tempo ter uma experiência prática.
5) meditações, textos religiosos e práticas da Arte também são bem necessários no meu dia a dia.
6) atividades físicas: eu acho que queria muito correr, e fazer e yoga e praticar alguma arte marcial legal.
7) queria ter tempo para fazer trabalho voluntário, com animais abandonados, crianças, idosos, moradores de rua...
8) também gosto muito de ter um tempo livre, para ler (gosto de ler 3 livros ou mais por vez), não fazer nada...
9) queria escrever mais, meu livro, minhas histórias, aqui no blog

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.