sábado, 28 de maio de 2016

10 Qualidades

     Como já disse antes, somos incentivados a acreditar que não somos bons o suficiente, para nada. Eu, particularmente, sou uma pessoa bastante insegura, e inspirada em um texto lindo que li num lugar lindo, vim aqui tentar dar um golpe na minha insegurança e fazer uma lista de qualidades minhas feita exclusivamente por mim:

1) Eu pulo corda bem;
2) Eu sou uma boa pessoa;
3) (Quando é necessário) tenho uma dedicação 101%;
4) Não sei mentir;
5) Brinco com cães de rua;
6) Não sou egoísta;
7) Sou relativamente criativa;
8) Meus muffins ficam deliciosos;
9) Eu tenho sentimentos (talvez numa dose exagerado);
10) Me lembro muito das coisas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Livros de aniversário

   Vim compartilhar com vocês os livros que ganhei de presente no meu aniversário (27/04), demorei um pouco por não estar conseguindo postar a foto.
Em breve teremos resenhas.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Daquelas coisinhas que fazem a gente ser quem a gente é

   Às vezes acontece de a gente sentir algo especial por um livro, ou um filme, ou um lugar e é de uma dessas coisinhas que eu vim falar aqui é o livro/filme As Vantagens de Ser Invisível. Sei que pode parecer extremamente bobo falar dele, mas simplesmente é algo absurdamente profundo e que me toca (nota repentina: o objetivo desse texto não é ser uma resenha bem construída e sim um turbilhão de sentimentos de forma desorganizada). 
    A história é sobre o secundarista Charlie, que vem passando por várias dificuldades e se sente bastante deslocado até conhecer a Sam e o Patrick e aí sua vida muda. Sei que parece algo adolescente, mas o autor trata a história do Charlie com tanta sensibilidade, mostra aquilo tudo de uma forma tão mas tão real que é impossível (quero dizer, possível é, mas não deveria ser) não ficar encantado. E o filme também é uma adaptação maravilhosa e igualmente emocionante.
       Charlie é em sua essência, muito do que eu fui durante a vida. Espero que também possam se apaixonar por essa história.
https://www.youtube.com/watch?v=8bZdm8asYSk

terça-feira, 3 de maio de 2016

O Fracasso

   Fracasso é uma palavra bem forte e bem negativa na nossa sociedade, e não só isso, ela também nos assombra a todo tempo. Eu, pelo menos, mesmo com todas as críticas a esse modelo perverso de "bem sucedidos e fracassados", morro de medo do fracasso. E morro mesmo. Dizem que me cobro muito, mas a verdade é que me sinto "um fracasso" com alguma frequência, mas não vou ficar falando sobre minhas angústias.
    Mas afinal o que é o dito fracasso? Segundo o dicionário, é a falta de êxito, o malogro, a derrota. O mesmo mundo que nos obriga a competir insanamente é o mesmo mundo que nos ensina a nunca querer fracassar. Mas com tantas competições e com tantas pessoas, como podem querer que sejamos vencedores sempre? É algo numericamente impossível! E tem mais, nunca nos ensinam a valorizar o treino, a preparação, o aprendizado, e apenas o resultado final.
   Pensando nessa lógica, se não "nascermos" vencedores, possivelmente nunca desaprenderemos a sermos fracassados. Uma coisa bastante cruel é pensar que às vezes somos até mesmo o segundo lugar e isso é uma decepção. Se não formos de um certo padrão não atingimos o sucesso e a partir daí seremos tachados de pessoas que perderam. 
      Nós não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo, não temos que achar que essa lógica competitiva é normal, aprendermos a nos desenvolver sem ter que atingir certos padrões é algo bem mais gratificante, pelo menos eu acho que devia ser assim.
     

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.