Essa semana acabei o maravilhoso Fúria dos Reis e a Confissão da Leoa. Amei e recomendo fortemente os dois, de formas diferentes.
Para começar vou falar da Fúria dos Reis, segundo livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Sou uma pessoa muito atrasada, pois resolvi implicar com o primeiro livro (que li há uns dois anos e meio) e não prestar atenção. Falei mal do livro e achava muito ruim. Mas tanta gente comentava, tanta gente diferente que pensei cá com meus botões "não é possível que seja tão mala". Fui ler de novo, um ano e meio depois e me apaixonei. É uma história muito bem elaborada e "divertida", caso possa classificar assim, não é, definitivamente, um "senhor dos anéis" (me perdoem os fãs de Tolkin, mas amo GOT)
E sobre a Confissão da Leoa, meu primeiro livro do Mia Couto, o que posso dizer? É uma leitura um tanto forte, e que trás uma realidade que não pensamo muito, tribos na savana africana. Mostra uma realidade social muito dura e as consequências psicológicas dos problemas. Os personagens são muito humanos e intensos também. Meu livro está todo sublinhado porque resolvi sublinhar toas as frases que gostasse nos livros.
Os que comecei são estes aqui: O Último Reino (livro 1 das Crônicas Saxônicas) e Laranja Mecânica
Nenhum comentário:
Postar um comentário