quinta-feira, 9 de abril de 2015

Português

  Quero compartilhar aqui que creio que que tenha tomado enfim minha decisão para faculdade. Estava numa dúvida cruel entre letras e ciências sociais. Português sempre me cativou, mas sociologia também é uma matéria pela qual me apaixonei. Quero dar aula, mas não gostaria de dar aula de sociologia, mas ao mesmo tempo português é uma matéria que causa um enorme desinteresse nas pessoas. 
    Mas a língua é a expressão de um povo, é o que liga brasileiros de Norte ao Sul, a literatura é arte, a impressão da sociedade, ligada à história, às pessoas. Sem a língua, o mundo que conhecemos não existiria. Português pode não ser a matéria que mais possibilita alguns debates (como história, geografia, sociologia, por exemplo), mas é a coisa que eu amo e que faz parte de mim, nada impede que eu posso debater qualquer coisa em sala de aula. Além de tudo, acredito que conhecendo português as pessoas podem mudar, você aprende a se comunicar, os textos ficam mais fáceis de serem lidos e escritos, você pode se fazer entender, e tudo isso é fascinante.
   Fico muito feliz com minha escolha. 

Um comentário:

Ana Maria Auler M.Peres disse...

Você sempre disse que gostava de português. Vá em frente ! bj

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.