terça-feira, 21 de abril de 2015

Davi

   Como já disse algumas vezes, meio sonho de vida é ser professora. E agora (há mais de um mês mais ou menos) estou dando aula.
   Na minha casa vivem, meus pais, minhas duas avós e minha tia avó. Essas três últimas já são bem idosas, mas as mais velhinhas são minha tia avó Herenice de 93 anos e minha avó Regina (paterna) de 88 anos. Elas não saem muito de casa e quando o fazem ficam muito cansadas. Então, minha mãe passou a chamar uma manicure que é de um salão que conhecemos e mora perto da gente para vir fazer as unhas de todas.
   Esta manicure tem um filho de 9 anos que estuda em um colégio municipal e tem muita dificuldade de aprendizado.Ele já repetiu uma série e ela não sabia o que fazer. Então minha mãe ofereceu que eu desse aula particular para ele. Apesar de não querer dar aula para o primeiro segmento do ensino fundamental (nada contra com quem o faz, mas não é meu alvo, acho muito legal, mas não é meu sonho), fiquei muito empolgada com a ideia.
   Já estou dando aula para ele e adoro. Ajudo em matemática, português, ciências, geografia. Mas não gosto de fazer só o "suficiente", passo atividades para casa (comprei até um caderninho para ele), dou livros para ele ler, já leu alguns contos de Histórias à Brasileira - Pedro Malasartes e Outras recontadas por Ana Maria Machado. Era um livro que eu era apaixonada. Também dei de presente para ele um livro chamado A Felicidade é uma Melancia na Cabeça.
   É uma sensação maravilhosa quando eu o ajudo e vejo que ele está melhorando. Passo a semana pensando em como vai ser nossa próxima aula e tenho certeza que é isso que quero.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.