Todo mundo quer algo do futuro, viajar, ser rico, ser magro, ter um super emprego, o carro dos sonhos, salvar o mundo, ter 55 cachorros, falar 19 línguas, ser pintor, e por aí vai.
Eu, particularmente, estou num momento em que penso muito no meu futuro, por estar indo para o terceiro ano e por estar percebendo que estou com mais dúvidas do que gostaria, basicamente sobre qual curso fazer,
Para resumir um pouco, pretendo fazer duas faculdades, letras, como primeiríssima opção e a segunda, tantas coisas na cabeça, história, pedagogia, sociologia, antropologia, até artes cênicas já pensei...
Mas no meio de tantas certezas e incertezas existe algo que eu realmente sei que é o que quero, que é a mais bela, e mais importante profissão que existe:
ENSINAR
Apesar de ouvir muitas opiniões contrárias, e muitas vezes preconceituosas, o que quero realmente é dar aula, de português e literatura (e história ou sociologia) para ensino médio, em escolas públicas. A educação é algo extremamente necessário, e me orgulho imensamente de dizer meus planos. Uma das pessoas que mais me inspira é a Erin Gruwell de Escritores da Liberdade que é um dos meus filmes e histórias preferidos. Ela, em sua história, mostra a diferença que faz um BOM professor, e é justamente uma professora de inglês (no caso), numa escola pública de periferia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário