Hoje vou falar sobre uma das grandes paixões da minha vida, e adivinhem, é a escrita (sei o que o título foi surpreendente).
Meu amor pela escrita surgiu quando eu tinha uns 9 anos, apesar de ter começado a escrever antes. Sempre fui ruim com grafia das palavras, "ç" "s" "c" e "ss" eram os terrores da minha vida (confesso que muitas palavras ainda me confundem). Minha mãe então resolveu me ajudar com isso e me deu a ideia de criar um glossário para as palavras que eu errava. Sempre que escrevia errado, anotava no glossário e fazia um desenho com o significado. Não me lembro exatamente o porque, mas mudei do glossário para uma atividade de cada vez que errasse uma palavra escreveria uma história com aquela palavra.
Me divertia bastante escrevendo, mas sabe aquela coisa que você gosta mas não é uma paixão? Um dia, porém uma história surgiu na minha cabeça, simplesmente, sem nenhuma palavra escrita errado nem nada. Fui para o computador de minha avó (que mora numa casa em nosso terreno) e escrevi. Não me lembro o tema ao certo, mas tinha algo a ver com uma viagem de barco e dois animais. A partir daí não parei mais. Havia Pedro, o caçador de dragões, as histórias do dono de um pitbull... O primeiro livro que quis escrever era A Princesa e a Mendiga, mas acabei abandonando. Depois foi Uma Chance, uma história de uma menina mal compreendida. Muitas histórias surgiram. Esta, Uma Chance está parada, mas pretendo dar um fim nela. As que prendem minha atenção agora são poucas, Fur Elise, Malu, No Topo do Mundo e a mais especial de todas, da qual só poderei falar se tiver uma postagem só para ela que é Flores de Outono.
Escrever é uma das melhores coisas do mundo, uma prática realmente divina, Clarice Lispector disse (sim, ela realmente disse) que escrever é um vício culposo e uma salvação (mais ou menos nestas palavras). Acho que ela tinha razão. Se não escreve, tente, algo incrível pode sair.
Desenho feito por uma pessoa muito especial sobre como seria minha mesa em alguns anos
FONTE DAS IMAGENS
Nenhum comentário:
Postar um comentário