quarta-feira, 1 de julho de 2015

De volta (espero) ou confissões de uma menina desesperada

   Todo ano criamos expectativas. Eu queria esse ano manter meu blog, estudar, ser mais saudável, ler muito, colorir, dar aulas, fazer coisas criativas, dançar, ajudar cães, idosos, crianças. Mas não deu. Terceiro ano do ensino médio, e falando a realidade, não tem nenhuma magia, nem é um ano especial. É um ano que todo mundo, mesmo sem querer te cobra muito, sabe? É o curso, o lugar, o tempo, os estudos. Acho um sistema terrível esse nosso, totalmente cruel e absurdo, mas um dia falo sobre esse tema chamado educação que quando conheci passou a ocupar um cantinho especial no meu coração. 
   Mas sobre minha experiência como terceiro ano posso dizer que tive que faltar dois dias de aula antes da UERJ porque não estava dando conta e comecei a passar muito mal (eu que ODEIO faltar aula). Não estou dando conta das coisas que faço, e olha que desde uns 8 anos sou acostumada a fazer várias coisas. Não sinto nada especial pela minha turma, muito pelo contrário. 
   Não vejo a hora de estudar o que gosto, seja lá o que for, porque mesmo tendo 85% de certeza, as dúvidas não saem da minha cabeça. Não quero mais ver física, química, matemática, biologia. Sei que são coisas importantíssimas e apoio quem queira fazer, mas não é para mim, definitivamente.[
   Sobre a saúde, fui na nutricionista e gostei muito, sempre que possível sigo tudo direitinho (sou um ser humano normal e ainda estou começando), mas já saí da academia, vou me despedir da dança (e isso parte meu coração, porque realmente gosto). Vou tentar fazer atividades em casa, mas mesmo assim.
  Estou estudando, mas sempre acho que não é o suficiente. Tento me organizar e nem sempre consigo. Faltam poucos meses para o Enem, e para a UERJ, e para o Pism. Faço doces para a festa de formatura. Não ligo para festas e nem tenho ligação com minha turma (com algumas pessoas sim, claro), mas sei que me arrependeria o resto da vida de não ir. 
    Enfim, sou apenas mais uma pessoa que está tentando explicar minha ausência. Sobre Malu, lamento, mas estará de férias até Agosto.

2 comentários:

Ana Maria Auler M.Peres disse...

Gostei como sempre. Talvez se vocês escrever mais, seu ano fique mais leve e, mais prazeroso, bj

/Juliana/ disse...

Concordo, tomara que consiga escrever mais

Quem sou eu

Minha foto
Dragão segundo o horóscopo chinês. Nascida no Rio, mas criada em Petrópolis (ainda bem). Além de querer ser professora, sonha em fazer muitas (MUITAS) coisas. Mas enquanto o dia não tem 72 horas, milita por um mundo melhor, escreve, tenta desenhar e bebe mate. Acredita plenamente no poder transformador do palco, dos animais e da educação.