Estou querendo falar sobre isso há séculos, e só hoje resolvi tomar vergonha na cara e escrever. Sábado fui a um coletivo feminista, e de verdade foi uma experiência incrível, gostei muito, de verdade, m senti bem como poucas vezes me senti e acho que toda mulher devia participar. Mas, voltando ao que queria falar: padrões.
Antes de tudo, não seja hipócrita (desculpa pela agressividade), a mídia vende um certo tipo físico, de cabelo, de pele de tudo, primeiramente porque se você for feliz com você não há uma venda, então... Há uns 300 anos atrás o ideal era ser gordinha, pois estava associado a não fazer nada (literalmente) e isso significava que a mulher era rica e não precisava passar tempo trabalhando em casa. Depois ser magra ficou associada a status, e por aí vai.
Não sei os dados ao certo, mas o Brasil está entre os 5 países com mais cirurgias plásticas e das pessoas do sexo feminino que conheço acho que umas 90% são insatisfeitas com sua própria aparência (reforçando que é uma estatística minha aproximada feita de cabeça sobre as pessoas que conheço).
Mas afinal, quem é a mídia, as propagandas ou alguém para te chamar de "feia"? Você não é padrão, mas como ouvi esses dias, você é bonita demais para ser padrão. Ok, confesso que também não me acho linda, mas acho que todas devemos tentar, precisamos ser bonitas para nós mesmos. Claro, sou a favor de cada um cuidar de si própria, então silicone, alisamento, se for um problemão para você, conserte, mas é muito mais gratificante e em conta se aceitar.
Por fim, uma terapia de choque bem legal para se aceitar e começar a ver pontos positivos é fazer dança do ventre, por favor, sem timidez. Tem me ajudado muito.
LINKS INTERESSANTES SOBRE O TEMA PARA OS CURIOSOS
https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/marca-plus-size-cria-campanha-de-lingerie-para-provocar-victorias-secret/?utm_source=soclminer&utm_medium=soclshare&utm_campaign=soclshare_facebook
http://www.boredpanda.com/women-ideal-body-type-history-video/
https://www.youtube.com/watch?v=HEz3GXd8jCk
https://www.youtube.com/watch?v=JCcb1X3BRgk